Contabilidade

Gestão de Recursos Humanos

Auditoria

Assessoria fiscal e empresarial

Consultadoria de gestão

Gestão fiscal

Gestão financeira

Gestão informática

Why should you trust?

A falta de confiança consome tempo e recursos. Senão vejamos a reacção mundial ao 11 de Setembro: milhões investidos em vigilância e inúmeros processos desacelerados pela introdução de procedimentos de segurança. O custo de tudo isto está ainda por calcular.

O mesmo se aplica ao ambiente no local de trabalho. A quebra da confiança dos funcionários nos seus empregadores diminui os níveis de produtividade. Ocupados com a desconfiança em que se vêm imersos, pouca disponibilidade lhes sobra para a concentração nas tarefas que são as suas, quanto mais para o desempenho criativo das mesmas. Mais uma vez, as perdas são difíceis de estimar.

À semelhança destes, outros exemplos se poderiam evocar, demonstrando como poder confiar torna tudo mais simples. Já vimos como a confiança é condição para o sucesso das relações de interdependência. Liberta-nos para o que precisamos de fazer e dispõe-nos para o que queremos alcançar. A insegurança é paralisante, a confiança liberta.

Tendo a confiança como ponto de partida, estamos já muitos passos à frente. Por isso a elegemos como o valor fundamental, aquele que mais prezamos e que nos orgulhamos de assegurar aos nossos clientes: uma relação de absoluta confiança com a Filiconta e a gestão dos seus assuntos sem perder de vista que a confiança é a pedra de toque para o sucesso de qualquer empreendimento.

Criar condições para que as relações comerciais se desenvolvam num clima de confiança deverá ser um compromisso de todas as empresas. Confiar compensa, porque gera mais confiança, num sistema que a todos beneficia e a si próprio se alimenta. Acolhemos este compromisso de braços abertos, conscientes da sua importância para a construção de um futuro mais sustentável.